quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Será!!??


“ANO NOVO, VIDA NOVA...SERÁ?”

Quantas resoluções que você fez no dia 31 de dezembro se realizaram no ano seguinte? Você tem vivido "no instinto" ou tem procurado planejar sua vida, seu futuro, buscando seguir um roteiro lógico, realista?
Nem todas as pessoas são o que chamamos de "estruturadas", mas pelo menos devemos saber que objetivos queremos atingir no ano, senão ficamos "correndo atrás do vento" e não chegamos a lugar nenhum. Há previsões otimistas para o ano de 2006, na área econômica. Será? Alcançaremos a sonhada paz mundial? E a eleição presidencial no Brasil, vai mudar alguma coisa?
As perguntas a respeito de nosso país e do mundo são infinitas. Não podemos mudar o mundo, mas podemos influenciar as pessoas ao nosso redor e fazer o "nosso mundinho" um pouco melhor com certeza. Você assistiu ao filme "A Corrente do Bem"? A coisa é mais ou menos por aí! Então, examine-se a si mesmo e resolva mudar aspectos de sua vida.
Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde física e a emocional de sua família. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para o seu umbigo, para aprender a ser grato por tudo o que é e possui. Talvez seja deixar um emprego que tem sido um peso na sua vida e correr atrás de uma carreira nova. Não sei. Mas você sabe!
Uma vez ouvi a afirmação de que "ninguém muda ninguém", só muda quem quer mudar. As mudanças que nós mesmos produzimos não têm efeito duradouro; as mudanças que Deus produz em nós, sim. Por isso submeta-se a Deus e deixe que Ele o ajude a mudar.Não estou dizendo que você não precisa de força de vontade. Precisa e muito, mas a mudança não é de fora para dentro, é de dentro para fora, e isto só Deus faz. É claro que esta mudança vai se refletir no seu exterior, mas é mera conseqüência. Gosto muito de uma música que diz: "Viver é afinar um instrumento, de dentro pra fora, de fora pra dentro, à toda hora, a todo momento, de dentro pra fora, de fora pra dentro..."
Você quer ser uma nova pessoa no próximo ano? Alguém que faça diferença no meio em que vive? Alguém que seja instrumento de paz, que leve amor aos carentes, que busque primeiro os interesses comuns e depois os seus? A Bíblia diz que "quem está em Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se o que é velho, e o novo já veio." É isso mesmo, em Cristo você pode ter vida nova.Basta abrir o seu coração e submeter sua vida ao comando dele. Ele tem planos pra você. Reconheça que é pecador que precisa de seu perdão e da sua direção. Você vai se surpreender com a manifestação da presença de Deus em sua vida.Tenha um feliz ano novo e uma vida muito melhor

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vai Gordinho!!


Como parece que esta semana um monte de gente no Twitter resolveu começar a ter uma vida mais saudável e menos calórica, ou seja, resolveram fazer dieta, olha o site que a PIX achou pra dar aquele incentivo que faltava pra você devolver alguns kilos pro universo.

Pra receber seus incentivos basta cadastrar seu email no WeightNags, que eles te mandam frases (em inglês) como:
“Aposto que suas calças estão apertadas. Você malhou hoje?”
“Admita, gordinho: você precisa que alguém te perturbe a cada 15 minutos, não precisa?”
“Você sabia que ficar sentado no sofá queima 68 calorias por hora? Bom trabalho, continue!”
“Por que você ainda está sentado aí? Ande. Sua barriga está balançando?”
“Andar do seu cubículo até a sorveteria não é um exercício, a não ser que a distância seja de uns três quilômetros.”
“Cuide da sua carcaça gorda antes que você coma alguns quilos da carcaça de outra pessoa.”

É meio grosseiro, mas parece que vem dando resultado, HAHAHAHAHA!

sábado, 26 de dezembro de 2009

PAZ!!


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal Gordinho...


A Lenda de S. Nicolau
São Nicolau é o santo patrono de juízes, assassinos, prestamistas, ladrões, mercadores, pobres, alunos, marinheiros, padeiros, viajantes, donzelas e crianças pobres. É o amigo e protector dos que se encontram em apuros.Adorava crianças, era bondoso e fez milagres. Nasceu no século IV e foi o Bispo de Mira (hoje chama-se Kale), perto da sua terra natal, Lícia, na costa da Turquia. A propósito: sabia que em 1930, a Coca-Cola contratou um publicitário para criar a campanha de Inverno e que a partir daí o encarnado e o branco, que eram as cores da empresa, ficaram associadas à figura do Pai Natal ?

DesenvolvimentoO Bispo Nicolau sabia de três irmãs cujo pai, muito pobre, não tinha dinheiro para o seu dote, por isso elas não podiam casar-se. Nicolau era tímido e não gostava de ajudar dando dinheiro directamente às pessoas, por isso, quando a mais velha estava para casar, ele atirou um saco de dinheiro pela janela, à noite. A rapariga pôde então casar-se. Mais tarde, aconteceu o mesmo com a segunda. E São Nicolau fez o mesmo para ela se poder casar como era tradição. Quando foi a vez da terceira, o pai das moças, desconfiado, decidiu vigiar e viu o que São Nicolau fez. Logo a seguir espalhou por todo o lado a notícia dizendo como ele era bom e generoso.

Também se diz que ele subiu ao telhado e deixou cair o saco pela chaminé, onde caiu numa meia que estava pendurada na lareira a secar. Vê-se nesta lenda a razão de algumas tradições nos nossos lares ...
Pai Natal gordinho e vestido de encarnado?O Pai Natal tem uma origem muito antiga. Nos países nórdicos, era costume alguém vestir-se com peles e representar o "Inverno", visitando as casas onde lhe ofereciam de beber e de comer, pois, se o tratassem bem, iriam ter sorte. Mais tarde, esse Pai Natal foi associado a São Nicolau. Bem mais tarde, juntaram-se as duas figuras numa só. Só no século XIX é que surgiu uma imagem definida do Pai Natal: o norte-americano Clement Moore, em 1822, escreveu o poema "Uma Visita de São Nicolau" em que o descrevia em pormenor e, desde então, tem sido essa a imagem utilizada:um velhote gordinho e alegre, que se desloca num trenó puxado por oito renas e que entra em casa pela chaminé.
Alguma curiosidade- Sabia que a cor dos trajes do Pai Natal é bem mais recente do que se imagina? Por volta de 1930, a Coca-Cola contratou um publicitário para criar a campanha de Inverno. Deste modo, o encarnado e o branco que eram as cores da empresa ficaram associadas à figura do Pai Natal. As renas do Pai NatalO Pai Natal tem muitas renas, que treinam todo o ano, mas na Noite de Natal usa só oito.Chamam-se: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Blitzen e Donder. A rena chamada Rudolph, de nariz encarnado, só apareceu em 1949 por causa de uma música de um norte-americano (Gene Autry) chamada: "Rudolph the Red-nosed Reindeer" (Rodolfo, a Rena de Nariz Vermelho).
O Pai Natal do Século XX O Pai Natal como o conhecemos actualmente é o resultado da sociedade de consumo. A sua divulgação a nível mundial deve-se aos Estados Unidos da América. Washington Irving, que viveu entre 1783 e 1859, imaginou Santa-Claus, o Pai Natal dos americanos, no ano de 1809, fazendo dele um homem real que vivia com padrões de vida muito próximos dos dos habitantes daquele território. Em 1822 um poema de Clement Clark Moore descrevia-o como um homem velho, de barbas brancas e bochechas cor-de-rosa, que se deslocava num trenó puxado por oito renas. O poema chamou-se "A Noite Antes do Natal".

Mas foi em 1862 ou 1866 (a data, mais uma vez deixa dúvidas) que Thomas Nast criou a imagem do Pai Natal como a conhecemos nos dias de hoje. Em 1931, essa mesma imagem foi usada numa campanha de publicidade da Coca-cola, da autoria de Habdon Sundblom. Assim o Pai Natal alcançava a fama. A lenda alastrava se desta forma a todo o mundo e, hoje, o Natal não é o mesmo se não houver um velhinho vestido de vermelho, de barbas e cabelos brancos, com um saco enorme carregado de presentes. Os Pais Natal existem por todo o lado, desde cinemas a centros comerciais, estacionamentos e restaurantes. A sua bondade continua a ser bem notada, principalmente com as crianças.
Aos visitantes deste webSite e colegas FerroPortuários, Feliz Natal e próspero ano novo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

domingo, 20 de dezembro de 2009

Qualidade de vida

HOJE FALA SE MUITO EM QUALIDADE DE VIDA. E QUALIDADE DE VIDA ESTÁ TOTALMENTE LIGADA A UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E SAUDÁVEL. POR ISSO VAMOS DISPONIBILIZAR PROGRAMETES APRESENTADOS PELA NUTRICIONISTA, DRA PATRICIA CONSTÂNCIA DUARTE, CRN 941003345, NO PROGRAMA CLUBE DO AMIGO BOA NOVA, TODA QUARTA FEIRA AS 09H30, COM DICAS, INFORMAÇÕES,E RECEITAS, SOBRE ALIMENTOS USADOS NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Quem....


Quem Lhe Deu O Problema?
de Germana Downing
“Jesus disse a Filipe: ‘Onde compraremos pão para esse povo comer?’ Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer.”
João 6:5-6 NVI
Jesus já lhe deixou enfrentar problemas que parecem sem solução? Pode ser problemas de saúde que só pioram. Pode ser problemas familiares, ou dívidas que só aumentam ou aquele emprego que nunca apareça.
Você buscou em Cristo salvação e teve esperanças de ter seus problemas pelo menos atenuados. Mas, já o imaginou como alguém que lhe daria problemas a mais para serem solucionados? Afinal, quem nos traz problemas, Deus ou o diabo? Desde que o inimigo abordou Eva nunca mais a raça humana teve paz! É só um problema atrás de outro. Mas, nem todos os problemas vêm do inimigo.
O problema que o Senhor apresentou a Filipe não tinha solução humana. Mas, Jesus tinha uma solução e já sabia o que ia fazer. A serpente, quando tentou a mulher certamente “sabia o que estava para fazer”. Ele criou um problema que de fato não existia (“É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” - Gn.3:1b). Daí, ele levou Eva a encontrar uma “solução” por conta própria, sem a ajuda de Deus.
O problema apresentado por Jesus levou Filipe a acreditar mais em Deus e Sua providência.O inimigo, ao fazer a mulher “se garantir”, a levou a questionar o caráter do próprio Deus.
Jesus levou os homens a confiarem em Deus.O diabo os leva a duvidar.
Jesus nos leva a depender de Deus.O diabo nos leva a tentar resolver tudo pelas nossas próprias forças.
O pior é que os problemas que o inimigo nos traz, frequentemente nós conseguimos resolver, enquanto os que Deus nos apresenta às vezes parecem sem solução. Com os problemas que nós resolvemos começamos a confiar em nós, quando devíamos dar a glória a Ele. Com os problemas que não conseguimos resolver, começamos a questionar o amor de Deus, quando devíamos confiar mais nEle. Não deveria ser o contrário?
Da próxima vez que você se deparar com um problema aparentemente sem solução, lembre-se que pode ser melhor do que um que tenha uma solução, sua solução, mas que seja trazido pelo diabo. Confie em Deus, porque só ele pode virar o próprio problema numa solução – fortalecendo a nossa fé. Afinal, segundo o próprio Jesus – a fé é a solução para o maior de todos os nossos problemas.
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” João 11:25-26

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Céu da Semana

Céu da Semana 13/12/2009 - 19/12/2009
Na gira dos mundos, energias de renovação. Dançamos ao redor do fogo, elevando as emoções: a celebração da existência pede passagem. Assim como a Lua encontra o Sol e se faz Nova (dia 16) nos reunimos em ciranda com nossos pares e caros amigos. Neste ciclo de lunação, a chave que abre todas as portas é a associação de forças, há que ir além dos limites da individualidade e abraçar o coletivo. Atuar com e para o grupo humano multiplicará e ampliará nossas ações. Ideias & ideais, afinados, podem produzir as necessárias mudanças. Mantra divino é a voz de muitas vozes,poder que gera vidas, destinos.(Leia também as colunas de "Navegação Astral" com as configurações astraisda semana, modo de usar, tabelas da Lua, etc.)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Que vida boa...

Eh...To d cara com a vida....pq???
Pq tem gnt q qdo pode t apunhala pelas costas...
Tu vai achando q são tri parceria, mas na hora em q tu tah feliz, q as coisas parecem estar melhorando p/o teu lado, tu cai na besteira de comentar... e vem os comentários....e as coisas dão errado!!!
Minha madrinha sempre me flw q não da d contar as coisas q as pessoas botam olho grande em cima....Mesmo q sem qre mas o fazem....
Eu insisto em não qre acreditar nisso...Mas soh me ferro....
Agora acho q vou começar a levar isso a serio...Não dá d confiar em ninguém.....Acho q ateh jah devo ter escrito isso em outro post....mas vale a pena deixar claro...
Daki a poko minha raiva passa....

Desculpa ter sumido...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Miss Gordinha.


Na Russia, foi promovido um concurso fora dos padrões comuns, onde a “beleza anoréxica” foi descartada e o que contava mesmo era a gordurinha sexy. (?)
O Miss Pesada foi realizado no último domingo (24) e foi super disputados pelas gordinhas concorrentes. Teve até participante vestida de palhaça para chamar atenção (pra que né?).

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Gordinhas

Como eles ficariam lindinhos...gordinhos....







segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Paraiso das Gordinhas...


Ilustração para o caderno Donna do Diário Catarinense sobre o universo das mulheres na África do Sul. A preferência lá é pelas mulheres mais gordinhas. Parece que os caras de lá adoram mulheres opulentas e de ancas largas.

sábado, 10 de outubro de 2009

domingo, 4 de outubro de 2009

Leiammmmmm!!!

Tezinha, Fofinha, só minha.


Fortuna

O zelador do edifício, que também era o zelador da moral dos moradores, foi unânime: o rapaz sempre se portou dentro dos conformes. Fechava a porta do apartamento por fora depois que saía e por dentro depois que entrava, além de ter um olho-mágico para espiar antes de abrir. Mulheres, que ele visse, nunca botou pra dentro. Empregada não tinha, só talvez um criado mudo, pois quando ele não estava e o telefone tocava, ninguém atendia.A faxineira de uma vez por semana era testemunha ocular de que nunca viu nada. Se ele possuía vida íntima, era dentro do armário embutido. Todos no edifício daquele lado sabiam: abrindo a porta do armário tinha um varalzinho pra gravata, onde podia muito bem se pendurar uma mamulenga vazia que nem aquela. Mas vivia de chave passada e não sabia onde enfiada, não que ela, faxineira que dava referências, fosse de mexer nesses particulares.O já qualificado solteiro confessou que realmente. Ele coabitava a sós. Sempre sonhou com algo no gênero e um dia viu, numa revista masculina especializada, o seu sonho tornado realidade: a mulher ideal, não uma simples mulher, mas uma verdadeira boneca. Recortou o cupom e encomendou uma com uma peruca sobressalente para variar. Só ele sabia a dupla ansiedade com que esperou o dia da entrega.Ela chegou de porte leve, de corpo completa e tão perfeita depois de inflada, que ele mal pôde crer quando, ajoelhado a seus pés sentiu uma marquinha em relevo nas solas que beijava, onde se lia Life Size Dolls Inc. Na intimidade, porém, chamava-a de Tezinha e não tinha com ela outros momentos. Isso morena. Quando estava de loura a esvaziava um pouco e chamava-a de Fofinha. Essa a sua vantagem: podia ser chamada pelos nomes que na hora ele bem quisesse, sem precisar se envolver com as mencionadas. Não se justificava, portanto, a atitude daquele senhor — diante de cuja senhora ele sempre demonstrou o mais respeitoso desprezo —, invadindo o seu domicílio com indignação e compostura.Foi um minuto de constrangedor silêncio: podia-se ouvir até o tique-taque do relógio, se ele não fosse digital. De repente os dois estampidos, o cheiro de tiro e de vinil perfurado. Os gritos das mulheres do edifício sãs e salvas lá fora, o corre-corre no corredor. E sua Tezinha, Fofinha, murcha, estrebuchada, a peruca subitamente desproporcional rolando longe.Como o indigitado senhor alegou em juízo perfeito, foi privação dos sentidos. Seu advogado, aliás, deu-lhe inteira razão. Quem, cego pela paixão, alguma vez errou o alvo? Ao flagrá-la ali, assim, nos braços de outrem, ele julgou que fosse aquela que ele mantinha no recesso do seu próprio armário embutido, momentaneamente esquecido, senhores jurados, de que tais bonecas são fabricadas em série.
Reginaldo José de Azevedo Fortuna, maranhense de 1931, foi jornalista, desenhista, humorista e artista gráfico. Colaborou como cartunista e diretor de arte na revista "Pif-Paf", no "Correio da Manhã" criou "O Manequinho", página de charges políticas, no "Pasquim" fez direção de arte e colaborou com textos e caricaturas, além de sua participação em "O Bicho", "Folhetim", da Folha de São Paulo, e da "Careta". Segundo Millôr Fernandes em "Retratos em 3 x 4 de alguns amigos 6 x 9" (1969), "tem trinta e poucos anos de altura, a personalidade dele mesmo, riso hipotético, traço desconfiado e é tarado por coisas que detesta. Perfeccionista nato, entre suas descobertas estão o furo da rosca, o oco exterior e a moeda sem coroa. Profundo humorista, fica triste sempre que o levam a sério; acha que nunca foi tratado com a hilaridade que merece." Participou das antologias "Seis desenhistas brasileiros de humor" (Ed. Massao Ohno, 1962), "Hay gobierno?" (Ed.Civilização Brasileira, 1964), "Dez em humor" (Ed. Expressão e Cultura, 1969). É autor dos livros "Aberto para balanço" (Ed. Codecri, 1980), "Diz, logotipo" (Kraft/Studioma, 1990) e "Acho tudo muito estranho (já o prof.Reginaldo, não" (Ed. Anita Garibaldi, 1992). O autor faleceu precocemente no dia 05/09/1994. No 22º. Salão de Humor de Piracicaba, realizado em 1995, foi criada e concedida a Medalha "Reginaldo Fortuna" aos maiores destaques do humor da cultura do país, entre eles os cartunistas Jaguar, Claudius, Ziraldo e Millôr Fernandes; o palhaço Arrelia e a comediante Dercy Gonçalves.

Texto extraído do livro “Acho tudo muito estranho (já o prof. Reginaldo, não)”, Editora Anita Garibaldi – São Paulo, 1992, pág. 73.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Gordinhas ...sensuais..











Tardes...

Nas tardes de chuva de outono, quando os guarda-chuvas se abrem, na esquina da Av. Rivadavia e Medrano, dá uma sensação agradável olhar por meio dos cristais e se sentir confortável em um lugar quentinho e aconchegante.É o momento certo para desfrutar e saborear um delicioso chá, deixando se envolver pelo seu vapor aromático, o qual acompanha à doçura das nossas especialidades.Como tem sido durante anos, as pessoas se dirigem à "Las Violetas", especialmente para saborear os deliciosos e tradicionais chás, acompanhados pelos nossos apetitosos e memoráveis pratos que combinam, tanto sabor, como o aroma daquelas refeições rápidas doces ou salgadas.Eis a "Maria Cala" e a "Violetera" dois pratos tradicionais e indispensáveis na famosa esquina de Rivadavia e Medrano.

domingo, 20 de setembro de 2009

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009

"Quem não se aceita não se merece"
Outro dia achei uma agenda antiga, que vinha cheia de frases, pensamentos e desenhos. Folheando a agenda, achei algumas coisas interessantes (tanto que vieram nela como que eu anotei), e uma das coisas que gostei foi dessa frase: "Quem não se aceita não se merece", dita por M. Thiesen.
Entre tantas frases esta me chamou atenção porque isso de aceitação é uma coisa meio nova pra mim. Fui uma adolescente ultra traumatizada com tudo. Não havia um pedacinho de mim que não merecesse críticas ferozes vindas de mim mesma. Eu queria muito ser baixinha, estilo chaveirinho, mas fui presenteada com 1,70m. Queria ser magérrima, e sempre fui meio gordinha. Usava aparelho fixo. Achava defeito em tudo, tudo, tudo.O tempo foi passando, conformei com algumas coisas, com outras nem tanto, e assim fui crescendo. Cada vez era mais fácil me aceitar, me achar gatinha de vez em quando e tal. Até que um tempo atrás alguém me perguntou se eu pudesse mudar alguma coisa em mim, se mudaria. Quis saber se era tipo "passe de mágica" ou mesmo utilizando alguma técnica disponível atualmente. Se pudesse "passe de mágica", tem uma coisinha que eu mexeria sim. Mas se fosse usando a medicina atual, simplesmente não faria NADA, por um simples motivo. Nada, absolutamente NADA em mim me incomoda a ponto de encarar uma anestesia. Aí que eu vi o quanto me amo e me aceito hoje.Quando eu era adolescente, a moda era peito pequeno. E lá estava eu com meus peitos totalmente fora do "tamanho padrão". O problema maior era pra comprar roupa. Todas as roupas ficavam ou certas no corpo/ apertadas no busto ou certas no busto/ folgadas no corpo. Um dia cheguei a chorar (no auge dos meus 16 anos) porque "não dava pra viver" (sempre fui dramática, agora imaginem ainda no auge dos hormônios) com aqueles peitos "ENORMES". Depois a moda passou a ser peito grande. Aí que vi que os meus não são grandes e ainda ficam bonitos num decote, o que não aconteceria caso tivesse os mini-peitos que eram meu sonho de consumo antes.Outro trauma eram meus dentes. Nem estou falando do aparelho (meu amigo fiel e inseparável por longos 12 anos). É porque eu tenho caninos levemente maiores que deveriam, e quando a gente era criança, minha irmã cantava a música do vampirinho pra mim ("Eu sou o vampirinho/ vamp-vampirinho/ que acorda todo dia/ todo todo dia/ só que é de mentirinha/ meia noite pra caminha..."). Pronto, me sentia o próprio Conde Drácula.Só que, vamos combinar que existe uma grande diferença do sorriso da mocinha aí em cima pra esse sorriso aqui do lado, que de fato é meu. Assim como a questão dos peitos, mais uma vez era puro trauma meu. Só que no auge do desespero, mamãe chegou a cogitar a possibilidade de desgastar um pouco meus caninos pra ver se ajudava um pouco a diminuir meu complexo. Mas aí eu mesma desisti.Outro complexo que eu tinha era de gorda. Tá certo que eu nunca fui assim nenhuma escultura, mas tava longe de ser gorda como eu pensava que era. Fico pensando que foi muita sorte não ter desenvolvido nenhum distúrbio alimentar grave, porque eu juro que me via uma baleia.Devo admitir que fui beneficiada pela propaganda da Dove. Foi vendo aquele monte de mulher com corpo fora dos "padrões de beleza" e achando as moças lindas que me toquei que ser redondinha e ser bonita não eram coisas mutuamente excludentes.Pra falar a verdade, acho que um cara que prefira essa menina aí do lado a qualquer uma das moças acima deve estar meio fora do seu juízo perfeito. Já dizia Seu Álvaro, meu sábio vô: "Quem gosta de osso é cachorro". E tou mais é feliz com meus quilinhos, inclusive os que sobram. (Devo acrescentar que estar satisfeita com meus quilinhos não contradiz meus esforços pra perder alguns deles. Não tenho a pretensão de ser magra - na época que formei estava magra e era estranho, parecia que eu não me reconhecia naquele corpo. Mas também não acho que a gente pode engordar descontroladamente, inclusive porque é uma questão de saúde, né?).Bom, depois de fazer as pazes com várias características minhas, chegou a vez do meu ponto fraco: o cabelo. Meu Deus, sempre briguei com cabelo. Sempre. Meu cabelo parecia uma juba! Sempre armado, sempre voando, sempre me matando de vergonha. Até que chegou um momento da minha vida que eu resolvi que só seria feliz lisa. E assim fui feliz por um tempo. Só que aí eu tive que ir pra Portugal. Fiz um super alisamento antes de ir, morrendo de esperanças que arrumasse alguém lá pra retocar. Chegando lá, quem disse que achava? Ou eram salões afro, que não me atendiam porque meu cabelo não é crespo, portanto não tinham produtos adequados, ou então não alisavam, porque eram salões default e lá a grande maioria dos salões que não sejam voltados pro público de cabelo afro se recusa a fazer alisamentos. E eu ia desesperando, e a raiz crescendo, e por fim mamãe me mandou uns produtos. Mas nem assim nenhuma cabelereira aplicava. Eu mesma tentei passar, mas durava bem menos. Enfim. Comecei a viver de escova e chapinha na raiz, porque pior que cabelo ruim, é cabelo ruim na raiz e liso nas pontas. Chegando ao Brasil, com uma raiz enrolada enorme, pensei na possibilidade de deixar o cabelo enrolado. Não foi uma decisão fácil:Olhem aqui uma das mulheres mais elegantes deste país na minha modesta opinião, versão lisa.Agora olhem a mesma criatura, versão cacheada. Pois é, minha gente. Eu pensava "Se Marieta Severo, linda, elegante e que já casou com Chico Buarque fica com cara de Nenê casada com Lineu de cabelo enrolado, com cara de quê eu vou ficar, meldels?"

domingo, 13 de setembro de 2009

Lanchinho...


muito sortudo esse gumpa hihi!na lancheirinha de amanhã, tem:- um sanduíche de pão integral com vagem, carne moída e crimi-chimi- tomatinhos pera- kinkans- 1/2 bolo de milho- bolo de iogurte, maçã, passas e nozes- chocolate diet do prof david "amiguinho do cacau"- ninho de goiabada da barcelona- mexerica (tímida que se escondeu da foto hihi)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cala a Boca!!

Barreiras, cansaço e a necessidade de transpo-las
Ontem, mais uma vez, bati a cara num problema e a primeira coisa que vem na cabeça é: que saco, vou alí assistir a novela e esquecer que exite problema no mundo.Mas, logo em seguida vem na cabeça que, se eu não resolver o problema, ele nunca vai acabar, e tudo vai continuar igual, e eu definitivamente não quero isso.O mais saco de tudo é não ser uma desbravadora nata, que adora desafios e se sente motivada com os problemas. Não sou caçadora, sou coletora =(Que bom seria se eu me sentisse mais motivada quando alguma coisa se mostra difícil. Mas eu só consigo me sentir cansada, entendiada e OBRIGADA a resolver. (pelo menos com as coisas do mestrado, pensando melhor, no trampo as coisas fluem muito melhor pra mim)Eu já dei um "cala a boca" pra minha cabeça, se eu deixar, ela vai longe. E já me obriguei a continuar andando pra frente, nem que doa, nem que demore, o que eu não posso é parar de andar pra frente.

domingo, 30 de agosto de 2009

Normalmente!!!

Cortina - ódio do fundo da minha alma
Normalmente sou uma pessoa do bem.Quer dizer....Normalmente sou uma pessoa que esconde bem seu ódio.Quer dizer....As vezes eu consigo esconder bem meu ódio!Quer dizer...Eu tenho ódio no coração! Tenho sim, transbordante! Tem coisa que me deixa realmente enfurecida.Lavar carro é uma delas.Mas hoje achei uma coisa que enche mais meu coração de ódio do que lavar carro: pendurar cortina.ODEIOAquele bagulho que corre é um sacoAquele bagulho que prende é doissssssssssss sacos!ODEIOO ódio no meu coração seria suficiente para começar uma guerra! Mas, sou magnânima, sou benevolente, sou farsa que até doi! e engulo meu ódio e pinduro a cortina pra minha mãe, que insiste em lavar as cortinas!Gente, cortina foi feita para ser pindurada uma vez somente. E ela tem uma propriedade que só cortinas têm, elas vão mudando de cor ao longo dos anos. É!E quando você lava, ela rejuvenesse, e volta pra sua cor original, isso quer dizer que ela vai levar muito mais tempo para se tornar uma cortina madura e pronta para atingir o céu das cortinas.Por isso, não lavem as cortinas! Assim elas vão poder atingir o céu das cortinas no devido tempo, e você não vai precisar pendurar nem a nova, nem a velha rejuvenecida.=X

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dicas....

Dicas básicas (e ótimas) sobre blogagem
http://comoterumblog.blogspot.com/

No link aí de cima, vocês vocês vão poder encontrar muitas dicas básicas (e indispensáveis) para quem quer (ou precisa) aprender a mexer no blogger.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vamos rir um pouco....



Chocolate deixa os pés pequenos!
Veja o que acontece com as chocólatras: acaba ficando com os pés muito pequenos...rsssss.....

Hoje....

Café da manhã
Tem dia que eu acordo e estou enjoada de tomar café da manhã.Não é enjoo no estômago, é enjoo na cabeça. Enjoada de tomar café da manhã todo dia =(Hoje foi assim.Mas, mesmo assim, me obrigo a comer alguma coisa, porque senão, vou ficar com fome e com a alimentação desestruturada durante todo o dia.Mas, isso mesmo é só alguma coisa pra falar. Estou thananan desde semana passada, sem vontade de falar nada, sem vontade de assumir nada, sem vontade de fazer nada.Tenho uns comentários para retribuir.Gostaria de ir comentar no blog do casamento da Denny sobre o convite. Achei simplesmente FENOMENAL ficar tão baratinho pra fazer em casa, e dá super certo! Só que dá trabalho, então é o eterno compromisso tempoXdinheiro. Mas, se a gente tem tempo porque não né? (a menos que vc queria um convite todo cheio dos freque-freques).Ah! Também quero dizer que a noite estou priorizando a "não internet". Assim, estou usando a tomada do modem para o notebook, evitando que eu "gaste" tempo na net quando eu deveria estar produzindo.É um saco, nínguem melhor do que eu pra saber quanto saco é esse compromisso de ter que produzir. Isso me deprime e me deixa com vontade de chorar. Mas se não for assim, eu nunca termino aquela bosta na qual me enfiei.Beijos a todas

domingo, 23 de agosto de 2009

Personalidade

personalidade:

O estudo da personalidade nos últimos anos é de tão grande significado social, que está hoje em pleno desenvolvimento. No entanto, apesar de seu grande avanço, o que se conhece sobre personalidade ainda é insuficiente para atender às exigências práticas que são colocadas em proporções cada vez menores pelo mundo contemporâneo.
A palavra personalidade, evidentemente, não se constitui em um termo desconhecido, porquanto vem sendo usada indevidamente para determinar os traços que nos tornam agradáveis as outras pessoas. Gostamos ou admiramos. O indivíduo que “tem personalidade” , prontamente afirmamos que ele é dinâmico, amigo, simpático. Assim, alguém tem personalidade, quando “impressiona fortemente” a seus semelhantes.
Por outro lado, somos indiferentes ou não toleramos o indivíduo que não “tem personalidade” porque, pelo menos para nós ele é irritante ou desagradável.
Chega-se mesmo a dizer que uma pessoa que passa desapercebida, apática na vida em comum, “não tem personalidade”.
Existem correntes da Psicologia que estudam a formação da Personalidade mas por outro lado há correntes da mesma que negam a existência de tal conceito.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gordinha!!?

Eu gosto de ser gordinha!!!
Dizem que gosto é igual a cu e eu não vou discordar disso. Vou é concordar em gênero, número e grau que o que agrada à mim, pode não agradar você, caro leitor. E como todo bom confete da democracia, tenho uma boa notícia: você pode usar os comentários para discordar.
Mas publicamente faço uma declaração: eu gosto de ser gordinha. E não é gostar de ser gordinha com aquele papo furado de beleza interior, que o que importa é o que você tem por dentro, que a carne se putrefaça e nossa beleza interior como nossas idéias é que ficam para a posteridade, blá-blá-blá. Isso tudo não passa de papo furado, de conversa pra boi dormir, filosofia de boteco, e quantos mais sinônimos vocês queiram ler para esse tipo de frase de livro de auto-ajuda.
Claro que ...Beleza exterior importa, sim. Bunda importa, sim. Peito importa, sim. O que muda são os gostos, os estereótipos, as formas, os desejos, o que apraz seus olhos e lhe faz comer com eles.
Mas eu não posso deixar de comentar aqui uma situação que vem se tornando corriqueira. Vejo um monte de meninas gordinhas circulando na rua vestindo trajes que mais parecem trapos, expondo de forma pejorativa as sobras que não caberiam ali. Isso é ridículo!!
Veja bem, eu disse que gosto de ser gordinha, e as bordinhas de catupiry não me incomodam. O que me incomoda é que essa pochetinha, esse pneuzinho não fique caindo sobre o coz de um jeans super apertado da irmã dela de 12 anos; ou aquele par de seios mais fartos, predominante em parte da população feminina acima do peso, não fique saltando pra fora num decote umbigal.
Gordinhas tem sua beleza? têm. Mas elas precisam criar vergonha na cara, elas precisam de mais espelhos em casa. Elas estão perdendo o senso do ridículo numa tentativa frustrada de reabilitar sua auto-estima numa sociedade que valoriza um estereótipo específico. Ter orgulho e auto-estima nada tem a ver com se vestir mal, peças de roupas que não condizem com ela, nem se oferecer e expor de forma ridícula e vulgar, de tentar empurrar goela abaixo para os que passam na rua um “oh, eu sou gorda, minha barriga ta caindo por cima dessa calça, e você vai ter que ver minha cara de feliz e despreocupada”.
Meu recado para as Gordinhas: nós temos uma beleza muito peculiar.
Mas se adeqüei às suas condições, vistam roupas próprias para o seu tamanho e não, vocês não vão ficar deselegantes se cobrirem a barriga e os peitos. A Preta Gil é bonita, mas biquíni minúsculo é pra quem tem o mínimo de gordura no corpo.
E tenho dito.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Verdadeira descriminação

No mínimo, julgo isso uma verdadeira discriminação contra os gordos , oras bolas! Procurando um assunto para escrever, encontrei essa notícia, que quero que leiam com muita atenção. Diz assim a nota:
“As pessoas obesas contribuem para a crise alimentar e para o aquecimento global, afirmam investigadores de uma universidade londrina”.
Com mais detalhes, acompanhem o assunto:
“a escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres calculou que os obesos consomem mais 18% de calorias do que uma pessoa normal, o que dificulta a luta contra o efeito estufa e o aumento dos preços dos alimentos”,
Eu concedero esse tipo de noticia uma grande forma de descriminação, ou melhor mais uma ...
Que absurdo...

domingo, 9 de agosto de 2009

Predestinação!!

Um gordinho é predestinado sim!!

Ele é o alvo de tudo e todos. Sempre tentarei exemplificar para que possam visualizar melhor minhas teorias.

Exemplo 1– Imaginem agora um ponto de ônibus (para gordinhos menos favorecidos financeiramente), passam aquelas pessoas muito engraçadas, com um senso de humor de alto nível sabem? E com isso atiram algo fedido e melado nas pessoas do ponto de ônibus, aquele gordinho do exemplo do tombo na casca de banana está lá, vejam só vocês, e é o único atingido. É impressionante! Está certo que ele é o maior alvo, porém só foi atingido com a coisa fedida e melada que o próprio gordinho prefere não saber o que é, pois acabou de comer um sonho e pode vomitar tudo, ele não suportaria perder aquela delícia.

Exemplo 2– Agora vamos juntos visualizar um avantajado horizontalmente de alta classe (um gordo rico). Está ele com seu terno de U$ 2.000,00 num restaurante que só pra você comer o pãozinho com manteiga de aperitivo que por sinal deve ter outro nome lá (petit de ui-ui-ui talvez), você desembolsa algo em torno de insignificantes R$ 150,00, e não pode ir embora depois do Petit de ui-ui-ui. Aí está o gordinho rico mandando ver no que ele faz de melhor, comer. E saibam que ele está muito feliz, pois aquele é o momento dele. Eis que um garçom servindo a todos com extrema classe e refinamento, está passando com uma bandeja de algo bem cremoso e colorido cujo qual não se deve tentar pronunciar, pois assim se pode enrolar a língua irreversivelmente. Uma senhora de 126 anos se levanta no momento que o garçom passa, e ele, que tem muita classe e boa educação se desvia da velhinha, caindo. Atrás de quem o garçom está? Alguém se habilita? Alguém? Do gordinho bem abonado. É senhoras e senhores! Ele fica coberto com uma coisa cremosa e colorida em seu terno de U$ 2.000,00. E muito bravo! Porém se ninguém prestar muita atenção, ele termina de comer.

E é assim gente! Esse texto foi para que tenham uma noção.
Abraços e bem vindo ao universo acima do peso

sábado, 8 de agosto de 2009

Vida De Gorda

Vida de gorda ( desabafo de uma Gordinha)
Este texto foi enviado por uma amiga que não quis se identificar!!
Minha vida i-n-t-e-i-r-a fui gorda, salvo a exceção nas vezes em que fiz dietas malucas para emagrecer.Já nasci com 4 kg (oh genética filha da puta!). Ate os 6 anos de idade eu era uma criança "normal", depois já me transformei na gordinha da classe. Lembro que com uns 14 anos pesava 93 kg, foi quando comecei a tomar remédios para emagrecer...em 4 meses perdi 16 kg mas, mais rápido que num piscar de olhos, engordei 23 e assim começou minha vida de sanfona ambulante.
Aos 16 fui para um SPA pesando 105 kg....depois vieram nutricionistas, vigilantes do peso, dieta da sopa, dieta da lua, dieta do arroz, dieta do caralho a quatro....sempre emagrecendo 4 ou 5 kg e engordando 10.
Passei a adolescência e a época de faculdade "enfornada" dentro de casa, deixei passar os melhores anos da minha vida pq tinha vergonha de me expor. No ultimo ano de faculdade uma amiga me falou de uma tal dieta espiritual. Pensei: "esta he minha chance e que os anjos me ajudem"....cara, sem brincadeira, eu me agarrei naquilo como minha ultima chance de sobrevivência e levei a serio, levei tão a serio que passei um ano e meio num regime militar: nada de pão, doce, álcool, massa, refrigerante, gordura, anything! Eu tinha hora pra TUDO (e era proibido comer fora dos horários impostos). Eu não furei a dieta nenhuma vez, cumpria todos os horários, ia a festas e não comia nada, carregava minha marmita pra todos os cantos. Comia dentro do meu carro, em banheiro de shopping, onde fosse, só pra não correr o risco de "errar" e ser punida pelos espíritos....No final das contas estava com 22 anos, 60 kg, usando manequim 38 e me sentindo a coca-cola mais gelada do deserto! Eu tava arrasando...Dai veio uma viagem de 6 meses aos Estados Unidos e lá eu ganhei 12 kg. "Tudo bem", eu pensei, quem perde 42 kgs perde 12 facilmente.....e assim foi. Voltei pro Brasil e no primeiro mês já perdi 8 kgs.
Poderosa ao extremo, sem duvida esta foi a melhor fase da minha vida....saia loucamente, ficava com todos os caras que eu queria (agora era a MINHA vez de escolher), beijei, inclusive, dois caras dos mais populares dos tempos de colégio, que nunca notaram minha insignificante presença gorda na adolescência.
Não sei como nem porque, mas aos poucos fui começando novamente o processo de engorda...não te parece loucura alguém que tinha tudo, que estava linda e gostosa ficar gorda novamente? A mim também parece, e não sei explicar o porque disso tudo. Só sei que em dois anos já estava com 90 kg de novo....
Well, outra viagem aos Eua surgiu na minha vida. Eu já estava com 25 anos e 90 kgs...no final da minha jornada, dois anos mais tarde, retorno a terra brasilis com uma puta bagagem nas costas, amigos conquistados, amores deixados pra trás e vinte seis quilos a mais num corpitcho que faltava rolar de tão redondo.
Caralho: 116 kgs. Nunca cheguei tão ao fundo do poço.
Fui procurar a mulher dos espíritos de novo....perdi 23 kgs em seis meses...fiquei sem saco pra dieta, parei pra Natal e Ano Novo e engordei 10 kg. Em um mês perdi os 10, Ufa, isso ta parecendo jogo de tabuleiro....Dai fiquei 4 meses sem a dieta e 15 kgs a mais foram incorporados....No ano passado emagreci e engordei 15 quilos umas 3 vezes...Hoje, 29 anos nas costas, uns 100 quilos de peso e fazendo dieta nenhuma.... posso dizer que estou feliz...comigo mesma . e é isso que importa

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Atenção Gordinhos..

Gordinhos e gordinhas brasileiros já tem uma voz na Web! Está no ar o ExtraGrande (http://xtragrande.blogspot.com) o primeiro blog brasileiro relacionado de Size Acceptance (Aceitação Corporal).

Size Acceptance é um movimento internacional que visa combater o preconceito contra pessoas com peso acima da média, através de discussões e ações concretas em diversas frentes.

O movimento se ocupa em derrubar mitos e idéias pré-concebidas sobre a obesidade, analisando as bases pseudo-científicas, políticas, econômicas e sociais que fomentam a propaganda e as ações preconceituosas contras os gordos, perpetradas em todos os níveis da sociedade.

"Esse movimento vai muito além do que tem se visto por aí em termos de combate ao preconceito contra a obesidade, que até então tem se resumido em uma atitude muito na linha "sou gordo sim, e daí?" - diz a idealizadora do Blog, Cynthia Freeney.

O objetivo principal desse blog é educar principalmente os brasileiros com problemas de peso sobre sua própria condição e seus direitos, dando-lhe conhecimento e ferramentas para identificar e combater o preconceito, com argumentos e ações específicas.

"Quando se vive uma vida com o peso acima da média, aprende-se a aceitar calado as ofensas e o preconceito, por que a única voz que se ouve a vida toda é a da pseudo-ciência da "emagrecedologia", nos dizendo que somos culpados pela nossa condição, que comemos muito, que somos sedentários, e, mais agressivamente que estamos condenados a uma morte prematura e dolorosa, por causa de nosso peso" - acrescenta Cynthia.

No entanto, o que ninguém diz é que 95% das pessoas no mundo todo, que se submetem a tratamentos para perder peso, falham ou ganham de volta o peso perdido. Que não existe até o momento uma cura efetiva para obesidade.
E mais importante, que nem todos os gordos vivem um estilo de vida sedentário ou comem mal. Magros também tem hábitos alimentares ruins, levam vidas sedentárias e são vitimados pelas mesmas doenças que afligem gordos: altos níveis de colesterol, pressão alta e problemas cardíacos. (Essas tem sido as principais causas de mortalidade em países desenvolvidos e centros urbanos, muito antes da tal "epidemia de obesidade" acontecer.)
Em outras palavras, o que mata precocemente é insalubridade, e não obesidade.

"Nos submetemos calados a rejeição em todos os níveis, do empregatício ao afetivo. Ganhamos a metade do que uma pessoa magra ganha pelo mesmo tipo de trabalho, somos maltratados em lojas que nunca tem artigos decentes em tamanhos grandes, e os assentos de aviões, cinemas, restaurantes, transportes e banheiros públicos foram feitos apenas para pessoas magras. " - continua - E no entanto, ao contrário do que fizeram e fazem os homossexuais, os deficientes físicos, as minorias religiosas e sociais, e todos os grupos perseguidos e discriminados da sociedade, nós os gordos permanecemos aceitando calados esses ataques."

"Mas está na hora de dizer chega. Está na hora de exigir uma ciência responsável, que realmente trabalhe na detecção das causas reais, e na cura da obesidade. Hora de dizer chega a indústria da "emagrecedologia" e seus pseudo-cientistas, que só fazem apresentar variações sobre o tema "coma pouco, exercite-se muito, e tome esse remedinho milagroso" que já causou mais mortes em obesos do que as doenças supostamente causadas pela obesidade. Está na hora de nós obesos termos a opção de não aceitar a auto mutilação constante que nos impõe essa indústria e a mídia, e de exigirmos uma qualidade de vida digna e o respeito da sociedade e dos governos não importa quantos pontos tenhamos em nosso IMC (Índice de massa corporal)."

O blog, aberto a colaboração dos leitores e interessados no problema, pretende abrir essa discussão. "Esse é apenas o ponto de partida. Esperamos que daqui, surjam outras idéias e iniciativas"
March 9th, 2008 Crônica, Humor, Série "As Escritas do Gordinho"

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lindo Gordo Havaiano!!


Para o Melhor entendimento de todos,leiam este post.

Vamos abrir os trabalhos com uma explicação, eu não estou aqui para falar simplesmente sobre pessoas que se encontram acima do peso, sabem? Gordas mesmo! Não é tão simples assim. Não se trata de apenas falarmos do mal que a gordura acarreta para a saúde ou então de estética pura e simplesmente. Aqui trataremos juntos, de assuntos de ordem psicológica, traumática e por que não dizer cármica.

Agora, verão minha “tese” sobre tudo isso.
Pensem vocês me acompanhando e visualizando:

> Situação 1 - Imaginem a cena em sua frente de uma pessoa comum e magrinha escorregando em uma casca de banana (bem desenho animado mesmo), ela cai categoricamente, vai ao chão e você (para sermos politicamente corretos), primeiro constata que o magrinho não se machucou, então você dá uma risadinha pensando que foi um tombo engraçado. Todavia, no máximo dez passos depois já está pensando na dívida externa, nos novos programas de combustível para diminuir a poluição e outras coisas sérias que são assuntos comuns ao povo brasileiro.

> Situação 2 – Imaginem agora em sua frente uma pessoa incomum (começa por aí), um gordinho de bochechas rosadas, pernocas grossas, com fones de ouvido que chamam bastante a atenção devido apenas ao tamanho da cabeçorra e por fim, devorando um sonho de padaria (gordinho adora essas coisas). Ele está andando distraidamente no mesmo lugar que o magrinho da situação anterior (lembro vocês que devem somente substituir as duas pessoas, a cena é a mesma), e a danada da casca de banana se encontra no mesmo lugar. Ele caminha ouvindo sua musiquinha tranqüilamente, eis que ele pisa na casca e vai a pique! Pra começar a diferença, você já esquece a porcaria de ser politicamente correto e ri, descontroladamente e insanamente. O gordinho tenta se levantar rápido, e essa é outra situação diferente, pois se este em especial for muito avantajado ele tem que rolar pro lado apoiar mãos e joelhos, e nesse tempo ninguém o ajuda, sabiam? Pois estão muito ocupados… rindo! O gordinho não se machucou (e daí? ninguém quer saber realmente), aí ele fica bravo e faz cara de mal para que não riam, ou talvez seja porque o sonho caiu, um mistério sem dúvidas, mas ele não percebe que essa cara de bravo torna a situação muito mais cômica, porém aí as pessoas tentam esconder o que sentiram, reprimir a sensação sabem, mas do que adianta afinal? Já aconteceram todos os risos e piadinhas.

Não visualizou ainda? Pois bem, ajudarei sendo breve, substituam o elemento da situação 1 pelo famoso ator boa pinta, Marcos Pasquim (pra todos conseguirem ver claramente), e já na situação 2 substituam conforme sua escolha e pra ficar melhor, dêem preferência por Jô Soares ou Fausto Silva. Agora me digam.

É muito diferente! Não há como negar. Porém vocês lerão em algumas oportunidades aqui, sobre pessoas de alma gordinha. O que isso significa? Bom gente, isso consiste em a pessoa não ter nada a acrescentar horizontalmente, tá bom vai… Ser gordo mesmo! O cara é magro, às vezes até bem apessoado (não que alguns gordinhos não o sejam, que fique bem claro), mas é estranhamente cômico igual a um gordinho. Ele cai como no exemplo acima, e tudo é exageradamente engraçado como se ele fosse assim, gordo! A sua alma pesa mais que duas vezes o peso dele e o pior é que não sabe disso, porém está predestinado a passar a vida se dando mal (usando palavras menos ofensivas), e esse é outro ponto que quero chegar para finalizar essa apresentação, a questão cármica a que citei no início.


E é assim gente! Esse texto foi para que tenham uma noção.

Abraços e bem vindo ao universo acima do peso..